segunda-feira, outubro 06, 2008

Bicharada à solta

A bicharada anda à solta e não se trata de um safári ou alguma tendência das passarelas européias: os animaizinhos rondam as horas de sono da moçoila aqui. E o mais extraordinário dessa história, é que meus amigos répteis, quadrúpedes, mamíferos, entre outras especificações zoólogas, não apenas visitam os meus sonhos mas também .. os da minha irmã! Porém, é claro, eles não estão sozinhos: durante a fantasia notívaga da Vivi, lá estou eu para acompanhá-los.

Não procurei respostas em Jung, tampouco no Xamanismo - este último, mais por preguiça em me aprofundar em teorias que acho um tanto mirabolantes demais. Mas é claro que um toque de superstição talvez seja parte inerente ao ser humano e a internet nos oferece ferramentas práticas: joga no google que alguma explicação surge! Dessa vez não foi diferente: lá estava eu tentando descobrir o que significava sonhar com macaco.
E macacos me mordam; a pequena fobia que sinto pelos nossos ancestrais é veridíca, todavia também é fato que não sou paranóica quanto a isso, a ponto de guardar alguma imagem deles na minha cabecinha pensante. De qualquer forma, digitei a minha curiosidade inútil no google e recebi o resultado:

"O macaco é um animal insolente, berrador, cuja vista em sonhos enseja contendas, vigarices e desentendimentos. Ver um macaco em casa pressagia aborrecimentos causados pelo descuido de amigos pouco firmes. Mas se ele se acha numa árvore, trata- se de inimigos astuciosos que quererão mal ao sonhador. Mantê-lo pela mão significa que se é enganado por pessoa sem escrúpulos. Finalmente, o macaco também pode assumir o sentido da astúcia feminina e de sua infidelidade. De modo geral, além de ser um bom palpite para a loteria, denota melhora em seu trabalho graças a amigos fieis, elevaçãoe prosperidade nas finanças; sorte no jogo."


Ou seja, a minha fobia não é de todo absurda. A menos que eu acerte no jogo!

Depois foi a vez do cachorro. Sonhei com bichanos ferozes e um deles que me era familiar, mordeu a minha mão - mas não doeu. Eu sempre tive a certeza de que isso significava traição ou algo similar, porém a explicação foi outra: "Sorte no jogo nos próximos dias. Visita inesperada de pessoa querida". Surpresa com a resposta, meu lado otimista não se atreveu a buscar outra explicação (a esta altura, admito, eu já estava com um pé um tanto sequioso no que se referia ao misticismo).

Nos dias que se seguiram, os animais me deram uma trégua; embora eu seja a rainha dos sonhos bizarros (já sonhei que um colega de trabalho estava grávido; sonhei também que ao levar um tiro na testa, eu retirei a bala facilmente e deixei o local saltitante - entre outras maluquices que não citarei aqui) tive sonhos brancos depois. Pra ser honesta, já nem me recordava do macaco, do cão, quando a minha irmã abre os olhos e sorri:

- Sonhei contigo. Você era pequena.
- Ah é? - respondo animada, p
ois sou nostálgica de carteirinha - O que sonhou?
- Com uma vaca. Você tinha uma vaca de estimação. Ela te ajudava a limpar um jardim. Daí você me pediu um pôster.
- De quem? - pergunto intrigada

- De um leão!! Para ficar ao lado da vaca. E depois, você cresceu e dava uma coletiva para a imprensa sobre o seu inusitado animal de estimação.

Joga no google! É um chavão, mas é um chavão verdadeiro. Tec tec tec, adivinhem onde eu estava? Ok, vamos nos ater às
respostas:

Sonhar com vaca: As vacas gordas são um símbolo da fertilidade. Quanto mais claras, maior a riqueza. Quando se cuida delas, poderá se obter sem dificuldade um benefício apreciável, e se o sonhador monta numa, o prognóstico é favorável. Vê-la pastando- sorte nos negócios e em todo tipo de jogo. Branca: riqueza. Preta: traição. Ordenhar uma: abundância e oportunidades. Possuir uma : fortuna. Várias: riqueza. Em geral é sinal de que precisamos de proteção.

Sonhar com leão: Por ser o rei dos animais, o leão denota força; coragem; energia para ação e, sendo assim, você terá melhoria no emprego, com aumento de salário e vencerá todos os obstáculos. Personagem poderoso. Proteção de alguém poderoso. Grande força em todas as situações. Este animal simboliza uma sexualidade ardente, exigente e, às vezes, selvagem. se o leão estiver solto, triunfo sobre os inimigos. Se estiver preso, mudanças na vida para melhor.

Ao menos o sonho dela era mais animador do que os meus.

A partir de então, minha epopéia no zôo psicológico dava lugar ao safári real do dia-a-dia: mudanças profissionais emergiam, visitas aos meus pais foram realizadas e o coração começava a bater em outra direção - um horizonte, é possível.

E nesta penúltima noite,
um sapo me visitou, através das mãos imaginárias do meu primo Leandro. Sim, era mais um sonho. Confesso que fui buscar a resposta para isso, mas nessa salada de explicações malucas, eu cansei de tanto esoterismo e cheguei a uma conclusão: a saída é ir jogar no bicho para ficar rica!

Ou em última instância, como estou procurando emprego, deixar o meu CV em algum zoológico...
(embora me questione se já não o fiz certas vezes ...)

5 comentários:

PATIMOS CONSTRUTORA disse...

Adorei teu texto, e te confesso fui procurar um sonho no google.
hehehe ótimo adorei
bj

Anelise Todt disse...

Ah que bom que vc curtiu! Hahaha foi lá procurar, é? O ser humano tem um quê mistico, nao tem jeito hahahaha

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não tinha idéia de toda essa complexidade que representam os macacos e, especialmente, tê-los em sonhos e pensamentos... estou apavorado agora, e a culpa é sua!!! rs
Qual será o seu defeito? é linda, inteligente, simpática, escreve bem, é divertida... será que apenas os sonhos com a bicharada? tá perdoada então...

Anelise Todt disse...

Huahauahua, quanto aos meus sonhos, não tenho domínio sobre eles, Rodrigo.. obrigada pelas palavras carinhosas =))

e não se preocupa com os macacos imaginários: tem tanta macacada reunida nessa época de eleição, que os piores não estão agarrados em algum tronco de árvore.