domingo, outubro 12, 2008

Morena Menta

Sinto um grande carinho por essa letra! O curioso é que hoje eu encontrei a primeira versão da mesma e -pudera! - quanta diferença!! Gilberto Todt foi o responsável pelos arranjos de "Morena Menta", num estilo mpb, com uma maestria típica dele.


Morena menta
Maçã do rosto, vermelho
Na pele um pecado disfarçado
De sonho bom

Inebria o cheiro, atiça o tato
Desfila no meu espelho o teu retrato
Com mel nos lábios, o sabor de menta
me beija com hortelã e preguiça

A poesia dos versos que cria
A cada balançar que me deixa sem notícias
Um toque teu que transforma rimas
Em mãos de Midas

Morena menta, mente teu sono
Que encontra meu retorno
Qualquer hora da manhã

Fruta cor em cortes frescos
Vigia tropical o meu desejo
Acordado em teu peito frágil
Pudor e pecado gracejas

Rumores ou segredos
Esse calafrio morena
Minha sombra ou será teu corpo
Confunde o castigo de um desejo
Teu beijo...

Morena Menta
Teu beijo...

3 comentários:

Unknown disse...

Uma letra tao linda só poderia sair de uma morena linda, mesmo!
Linda por dentro e por fora, essa morena provoca arrepios!
Beijos, Ane!!

Ana Pérola Veloso disse...

"Esse calafrio morena... teu beijo" - suspiros, Caju!

Antonio Neves disse...

Linda, lindas.