domingo, outubro 12, 2008

O escuro é perfeito

Dezembro de 2007, uma noite em claro. "Trem das Cores", uma das músicas que mais gosto na voz de Caetano, era a trilha daquele tempo. As primeiras estrofes da poesia que apresento aqui facilmente nasceram, e no fim daquela madrugada o texto estaria completo. Um mês depois, as palavras se uniriam aos arranjos do cantor Leeh - que por sinal, é uma das nossas parcerias que mais gosto, pela singeleza que ele soube captar na melodia:


Perfeito é o escuro
Dos seus olhos, juro
Eu não consigo esquecer

Meus sonhos são pares
Seus sonhos me partem
Me diz o que posso fazer

Seu corpo é o enlace
Que aos sentidos me cabem
Ignorar ou padecer
Essa cobiça tão nobre

Mas se ao ver a vigília
Que o meu corpo obedece
Qual será a medida
Que irá escolher?

Um instante é o intento
Que por um beijo me rendo
Mas enquanto seus olhos não fecham
O escuro é perfeito

2 comentários:

Ana Pérola Veloso disse...

Amo essa letra, viajo na música. Tenho paixão pela palavra 'vigília' e acho que ela toda me ganhou por isso.

Drico Andante disse...

Linda poesia!
Um dia quero poder ouvir conhecer a música!! srsrs
Sempre Anne! Sempre Linda!
De corpo e alma!